Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ministério da Saúde libera CoronaVac para vacinação em crianças de 6 a 17 anos

Compartilhar

 Divulgação/Ascom/GESP

A vacinação de crianças com a CoronaVac contra a Covid-19 foi confirmada nesta sexta-feira (21), pelo Ministério da Saúde, que vai incluir o imunizante na campanha nacional de vacinação. O governo aguarda informações de estados e municípios, principalmente para saber sobre o estoque no país.

O secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, disse que estados e municípios possuem algumas vacinas em seus estoques e já estão autorizados a aplicar nas crianças da faixa etária de 6 a 17 anos. “Foi feito um levantamento prévio que indica cerca de 3 milhões de doses já distribuídas e estão armazenadas nos estados. No Distrito Federal, tem 500 mil doses disponíveis”, pontuou.

O Ministério explicou que ainda tem em seu centro de armazenamento 6 milhões de doses e precisa de mais informações para saber a quantidade que o governo vai comprar do Instituto Butantan, responsável pelo envase da vacina da chinesa Sinovac. Pelo menos 12 estados têm atualmente menos de 40 mil doses disponíveis em suas câmeras frias.

Na próxima segunda-feira (24), uma primeira remessa será entregue ao Ministério de forma emergencial, com o equivalente a 10% da população da faixa etária para que iniciem a vacinação infantil com a CoronaVac, e segue normalmente a distribuição da Pfizer que já estava liberada. "A distribuição das vacinas pediátricas da Pfizer segue normalmente seguindo o critério populacional na medida que chegam ao país", explicou Cruz.

Mais de Outras