Facebook
  RSS
  Whatsapp

Solar Music Festival apresenta shows de jazz e blues no Rio Vermelho

Atrações musicais e gastronômicas acontecem neste fim de semana no Solar Restaurante

Compartilhar

 

Com repertórios pautados no jazz, blues e canções autorais, o Solar Music Festival recebe neste fim de semana a cantora Alissa Sanders ao lado dos músicos Márcio Pereira (guitarra), Nino Bezerra (baixo) e Carlos Careca (bateria) na quinta-feira (20). Na sexta-feira (21), Júlio Caldas Trio se apresenta acompanhado de Eric Dutra (bateria) e Gilmário Celso (baixo). O evento acontece no Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho e os ingressos custam R$20,00.

“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.

Sobre Alissa Sanders

Ao lado de Márcio Pereira (guitarra) e Nino Bezerra (baixo), Alissa Sanders (voz) traz no repertório clássicos do jazz standards, blues, cantos ancestrais e contemporâneos, composições de afro-brasileiros e músicas autorais e inéditas com artistas ao redor do mundo. Nascida e criada em Los Angeles (USA), há 23 anos fez do Brasil sua casa e, nos últimos anos, da música brasileira seu território de experimentação. Atualmente, suas composições, canto e apresentações são experiências criando pontes entre suas raízes no jazz e os gêneros musicais dos Estados Unidos.

Sobre Júlio Caldas Trio

É composto pelo multi-instrumentista baiano, Júlio Caldas (guitarra, guitarra baiana, viola caipira e voz) e os músicos Eric Dutra (bateria) e Gilmario Celso (baixo). No repertório, clássicos do blues com releituras de artistas clássicos como Robert Johnson, BB King, Jimi Hendrix, Freddie King e Muddy Waters. Também integram o show músicas que irão integrar o seu novo CD, ‘Ibero Blues de Quarentena’, e do seu último álbum, ‘Blues, Baiões e Psicodelia’, lançado em 2015.

Sobre o Solar

Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte. Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador. Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.

Estacionamento e segurança

Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público. Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço. Seguindo as determinações do DECRETO ESTADUAL Nº 21.027/22, a partir do dia 11/01/2022, será exigido a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID fornecido pelo aplicativo “Conect Sus”, para adentrar, sentar ou consumir em qualquer área do nosso estabelecimento.

SERVIÇO

O quê: Solar Music Festival

Onde: Solar Restaurante – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho

Quando: Quintas e sextas-feiras, a partir das 20h

Atrações: Quinta-feira (20) – Alissa Sanders e convidados; Sexta-feira (21) - Júlio Caldas Trio

Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).

Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]


 

Mais de Salvador