Facebook
  RSS
  Whatsapp

Testagem rápida para Covid-19 continua nas Unidades de Saúde em Camaçari

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

A Secretaria da Saúde (Sesau) continua realizando a testagem rápida para Covid-19 nas unidades de saúde do município. O cidadão passa pela triagem médica e havendo a necessidade da testagem, diagnosticada com base na avaliação, o usuário é encaminhado para realização do teste. A avaliação médica para triagem acontece todos os dias da semana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), conforme horário de funcionamento de cada unidade.

A Sesau explica como funciona o fluxo: A pessoa que apresentar sintomas gripais, deverá procurar a unidade de saúde do seu bairro e passar por uma avaliação médica; após o procedimento e com base nos sintomas apresentados, o cidadão receberá o encaminhamento para realização do teste; com o encaminhamento em mãos, o usuário se dirigirá ao agente regulador da unidade de saúde para agendar o dia e a unidade de saúde onde realizará o teste.

Vale ressaltar que o teste rápido está disponível, mas somente após passar pela avaliação médica e agendamento do mesmo. A triagem de sintomáticos não está acontecendo nas unidades do Dois de Julho, Ficam, Camaçari de Dentro e Jardim Limoeiro I, que encaminham os usuários para as unidades mais próximas.


 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari