Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes e avança para crianças de 9 anos acima

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que nesta quarta-feira (19/1), a vacinação contra Covid-19 avança em Camaçari para crianças a partir de 9 anos sem comorbidades. A aplicação de doses continua para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. Além disso, a imunização continua também para adultos e adolescentes a partir dos 12 anos de idade.

A Sesau esclarece que as crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe e apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação. Caso a criança vá acompanhada por outro responsável, este deverá levar o Termo de Autorização assinado pelos pais autorizando a vacinação da mesma. Caso a criança tenha comorbidades, ainda é necessário apresentar documentos de comprovação (relatório médico, ou receita, ou cadastro em instituições de tratamento de saúde), original e cópia.

Vale salientar que, as crianças estão recebendo a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica, vacina segura e eficaz para o público infantil, conforme avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além da primeira e segunda dose a imunização com a dose de reforço também continua. Na sede, a vacinação ocorre das 9h às 16h e na costa, das 9h às 15h.

Dose de reforço

De acordo com a Sesau, os maiores de idade sem imunossupressão que receberam vacinas de duas doses (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer), devem tomar a dose de reforço após quatro meses; já aqueles que receberam a Janssen (dose única), o reforço será aplicado dois meses depois. Maiores de 18 anos gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) recebem a dose de reforço, cinco meses após o esquema vacinal primário completo.

As pessoas de 18 anos ou mais e com imunossupressão que foram imunizados com uma das vacinas de duas doses, devem seguir o seguinte esquema: duas doses do esquema primário + uma dose adicional após 28 dias + uma dose de reforço quatro meses após a dose adicional. Os cidadãos com imunossupressão que receberam a Janssen, devem respeitar a orientação a seguir: dose única + dose adicional após 28 dias + um reforço dois meses após a dose adicional

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira (19/1)

Crianças com comorbidades e deficiência permanente de 5 a 11 anos e crianças de 9 anos acima sem comorbidades (enquanto houver disponibilidade de doses)

Sede

Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba B

Unidade de Saúde da Família (USF) Ponto Certo

USF Lama Preta

UBS Gravatá

USF Santo Antônio

USF Phoc III

Costa

USF Cajazeiras de Abrantes

USF Areias

UBS Monte Gordo

Adultos e adolescentes de 12 anos acima

Sede

USF Parque das Mangabas

USF Burissatuba

USF Verdes Horizontes II

UBS Gleba E

USF Parafuso

USF Phoc Caic

USF Nova Aliança

Costa

UBS Vila de Abrantes

USF Fonte das Águas

USF Barra do Pojuca

USF Barra do Jacuípe

 

--

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari