UPA de Arembepe está lotada de pacientes com sintomas gripais

 

O afrouxamento das medidas sanitárias durante os festejos de final de ano resultou no aumento da procura por atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari, e em Arembepe, na costa não está sendo diferente. Na manhã desta quarta-feira (12/01), o Portal visitou o local e constatou que está lotado.

A unidade que funciona 24h está com a sala amarela ocupada e pacientes também em atendimento nos leitos de isolamento para casos de Covid-19. Na recepção muitas pessoas aguardando, assim como na área externa.

A maioria dos pacientes reclama de sintomas gripais, e busca atendimento para confirmar se é Covid-19, H3N2, Omicron, ou outra influenza. De acordo com informações colhidas no local, muitos turistas também estão buscando a UPA, por isso a importância dos cuidados de segurança, como o uso da máscara e álcool gel, além do distanciamento social.

UBS de Arembepe

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Arembepe está atendendo diariamente em torno de 180 pacientes, que buscam em especial, a vacina contra a Covid-19. O local funciona das 7h30 às 12h, e das 13h às 15h, quando encerra o atendimento para a realização de relatórios que são enviados ao Ministério da Saúde.

   

Mais de Saúde