Facebook
  RSS
  Whatsapp

Pandemia tem contribuído para o aumento de divórcios oficializados

Compartilhar

 

De acordo com levantamento feito pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB), foram registrados 77.112 divórcios consensuais no ano passado. As restrições e o isolamento social impostos pela pandemia de Covid-19, seriam os principais motivos do aumento no número de casais que oficializaram a separação em cartórios.

O recorde batido em 2021, foi maior de que o primeiro ano da crise sanitária em 266 casos, quando chegou a 76.846 dissoluções matrimoniais formalizadas. O número é o maior da série histórica apontada em 2007.

A proliferação do coronavírus que obriga a quarentena e o isolamento social em casa, tem contribuído consideravelmente para as crises entre os casais. Por coincidência, o aumento do número de divórcios acontece quando passou a ser possível atos notariais de escrituras – divórcios, inventários, partilhas, compra e venda, doação – por meio formato remoto pelos cartórios.

O divórcio em cartório é realizado quando o casal está em consenso e não ter pendências judiciais com filhos menores ou incapazes. O processo pode ser realizado online, por videoconferência conduzida por um tabelião.

Fonte: R7

Mais de Camaçari