Facebook
  RSS
  Whatsapp

Bolsonaro inclui Ivete Sangalo em grupo de artistas que chamou de “figurões”

Compartilhar

 

O coro puxado pela cantora Ivete Sangalo, durante show realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, no final do ano passado, contra o presidente da República parece não ter agradado muito o político. Jair Bolsonaro incluiu a cantora em um grupo que ele chamou de “figurões”, quando falou sobre mudanças na Lei Rouanet.

A cantora, que muitas vezes foi criticada por não se envolver em política, aparece em vídeos incentivando parte do público que gritava “Ei, Bolsonaro, vai tomar no ...”, dizendo ainda que não estava “baixinho”. Por conta disso, em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (05/01), o presidente Jair Bolsonaro (PL) citou o nome da artista ao falar da Lei Rouanet e pontuou que o benefício deve ser destinado a artistas iniciantes.

Bolsonaro disse que a cantora baiana, assim como o ator José de Abreu, estão chateados porque ele está “mexendo na Lei Rouanet” que deve “atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo e José de Abreu”.  "Eles estão chateados, porque acabou aquela 'teta' deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito", exaltou.

A Lei Rouanet

Sancionada em 1991, a Lei e faz parte do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que tem como objetivo incentivar empresas e cidadãos a investirem na cultura. O recurso é destinado a artistas, produtores culturais ou instituições, que podem oferecer apoio com uma determinada porcentagem do imposto de renda e obter o abatimento do valor. 

Mais de Outras