Facebook
  RSS
  Whatsapp

Governador da Bahia anuncia criação de base em Ilhéus para ajudar cidades que sofrem com as fortes chuvas no estado

Compartilhar

 

“Estamos totalmente mobilizados, tomando todas as medidas, para assegurar o apoio necessário às vítimas das fortes chuvas que atingiram a Bahia neste Natal”. Essa fala é do governador da Bahia Rui Costa, que através de um vídeo postado na manhã deste sábado (25/12), em suas redes sociais, anunciou a criação de uma base de apoio do Governo do Estado em Ilhéus.

De acordo com o chefe de estado, foi feita uma reunião na manhã de hoje para avaliar os estragos. “Infelizmente fizemos um balanço e 19 cidades com várias comunidades, estão embaixo d’água. Por isso que nós estamos mobilizando todas as nossas forças, montamos uma base de apoio lá em Ilhéus, estamos deslocando reforço de pessoal do corpo de bombeiros, da polícia, aeronaves, o comandante dos bombeiros, da defesa civil”, comunicou.

O governador explicou ainda que pediu ajuda a outros estados. “Conversei por telefone com o ministro da Cidadania, João Roma, e com outros governadores. Quero agradecer o apoio dos governadores do Maranhão, Flávio Dino; do Espírito Santo, Renato Casagrande; e de Minas Gerais, Romeu Zema. Vamos continuar atentos para que toda assistência seja garantida para a população dessas regiões fortemente atingidas pelas chuvas”.

Mais de Ilhéus