Facebook
  RSS
  Whatsapp

Conselho Municipal de Esporte é empossado

Compartilhar

 

Um marco para o esporte de Camaçari, assim foi a manhã desta segunda-feira (20/12), quando, após mais de 20 anos, foi realizada a posse do Conselho Municipal de Esporte, na Câmara de Vereadores. O órgão é composto por 40 representantes, entre titulares e suplentes, do governo e da sociedade civil.

A importância da ação para o desenvolvimento do esporte no município foi destacada pelo secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Curvelo, “a nossa população já esperava há muito tempo esse conselho, que vai nos ajudar a conduzir a pasta do esporte em Camaçari. Muito importante essa criação, estamos contando com pessoas que, realmente, são desportistas interessados em ver o esporte crescer e se desenvolver no município. Assim, estaremos cumprindo a determinação do prefeito Elinaldo Araújo, que é levar esporte e lazer para nossa comunidade, qualidade de vida para o nosso povo”.

Emocionada, a conselheira da modalidade esporte adaptado, Edvania Carvalho, falou sobre a importância da função, “representa orgulho. Comecei levando a minha filha especial para circular pelas ruas, através do ciclismo, e com isso consegui influenciar outras pessoas a trazerem seus filhos. Minha filha tem paralisia cerebral, já é uma adolescente, tem 16 anos, e ser representante do esporte adaptado para mim é orgulho e a realização de um sonho, pessoal, porque eu quis buscar esse espaço para minha filha, e o de ver outros especiais na rua”.

“Histórico”, foi como o conselheiro da modalidade coletiva de quadra e campo de areia, Denilson Menezes, definiu o momento e falou sobre a expectativa do trabalho, “iremos fiscalizar, iremos fomentar, iremos fazer a parceria junto a prefeitura, junto à secretaria, para que o esporte tenha um crescimento com mais responsabilidade. Vamos tentar fazer um trabalho transparente, com responsabilidade, para que a gente possa fortalecer o esporte”, finalizou.

Estava presente no ato, secretário de Relações Institucionais, José Matos, e ainda participaram da cerimônia, a subsecretária do Esporte, Lazer e Juventude, Dilma Mendes, o presidente da Comissão de Esporte de Câmara, vereador Niltinho, além dos membros Flávio Matos e Ivandel Pires. A eleição da mesa diretora ocorrerá posteriormente, em reunião ordinária do Conselho e a lista com os membros pode ser conferida neste link.

Mais de Camaçari