Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vencedores do Concurso de Cartão de Natal recebem premiação

Compartilhar

 

Uma tarde de muita diversão para a criançada. Foi o que proporcionou o evento realizado pela Secretaria da Cultura (Secult) nesta sexta-feira (17/12), na Biblioteca Infantojuvenil, cujo ponto alto foi a premiação dos vencedores do 4º Concurso Cartão de Natal. O evento integrou ainda contação de histórias, apresentações musicais e entrega de kits para as crianças com as obras do projeto “Coletâneas Leituras Infantis”, do poeta Anestô Alves.

Com o tema “Um Natal para recomeçar”, o concurso foi voltado para crianças de 7 a 12 anos e é promovido através do subprograma Vamos Ler Camaçari, do programa Cultura Todo Dia. Os prêmios foram entregues pela secretária da Cultura, Márcia Tude. “Todo ano realizamos este concurso para incentivar as crianças e promover o lúdico e a criatividade”, pontuou.

A vencedora, Melissa Penha, de 7 anos, teve a mensagem e o desenho transformados no cartão de Natal da pasta municipal, além de ganhar uma bicicleta. “Agradeço a todo mundo por esse presente”. A mãe da garota, Brenda Penha, ficou emocionada ao ver a filha vencer o concurso. “Assim que soube o resultado, pulei de alegria!”, afirmou.

O segundo lugar ficou com Gabriel Bezerra, de 10 anos, que recebeu um tablet como premiação. “Agradeço a Deus, a meus pais e a todos os envolvidos. Que todos tenham um Natal abençoado”, desejou o pequeno. Alessandro Bezerra, pai de Gabriel, destacou que o Concurso Cartão de Natal, “serve de motivação para as crianças. Que tenham mais iniciativas como essa”, enfatizou.

Já Fernanda Coutinho, de 10 anos, ficou na terceira colocação, também ganhando um tablet. A mãe dela, Iraci Coutinho, não conteve a felicidade durante a premiação. “Me sinto honrada, feliz e bastante orgulhosa”, disse.

O objetivo do Concurso Cartão de Natal é estimular um posicionamento crítico e participativo quanto à reflexão de assuntos relevantes à sociedade, incentivando, de maneira artística e lúdica, a formação cidadã e o desenvolvimento com as atividades que favoreçam a construção de valores, a fim de evidenciar potencialidades por meio do exercício da escrita (mensagem) e de habilidade artística (desenho).

Mais de Camaçari