Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vacinação contra Covid continua neste sábado (11) em Camaçari

Compartilhar

 Foto: Eros Sousa

A vacinação contra a Covid-19 continua neste sábado (11/12) em Camaçari, na sede e costa do município, com a oferta da primeira e segunda doses, além do reforço, para os imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Até a quinta-feira (9/12) já foram vacinadas com a primeira dose 213.811 pessoas e 178.178 pessoas com a segunda. A dose de reforço já foi aplicada em 16.256 pessoas.

A primeira dose segue para população em geral de 12 anos acima. O intervalo entre a primeira e a segunda dose para AstraZeneca e Pfizer são de dois meses, enquanto que para a CoronaVac são de 28 dias. A dose de reforço continua para população de 18 anos acima, que receberam a segunda dose há cinco meses; e imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias. A dose de reforço acontece para quem foi vacinado com a AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer e Janssen.

Em reunião do Comitê Intergestor Bipartite (CIB) ficou definido e publicado na Resolução CIB 246/2021, que todas as pessoas que foram vacinadas com a Janssen devem tomar a dose de reforço a partir de dois meses após terem recebido a dose única. A dose de reforço pode ser feita com Janssen, Pfizer ou AstraZeneca. A CoronaVac será utilizada como dose de reforço apenas em casos que apresentarem atestado médico. As mulheres que tomaram a dose única da Janssen e no momento estão gestantes ou puérperas, deverão ser vacinadas com Pfizer na dose de reforço.

Importante informar que a vacinação acontece das 9h às 15h ou enquanto durar o estoque nas unidades. Dúvidas, críticas, sugestões e reclamações sobre a vacinação podem ser feitas através do call center 156, da Ouvidoria SUS Camaçari.
 
Confira os locais de vacinação da primeira, segunda e terceira dose neste sábado enquanto durar o estoque:

Sede
Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba E
Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte
USF Nova Vitória
USF Nova Aliança
USF Burissatuba
USF Parafuso

Costa
UBS Vila de Abrantes
USF Barra do Jacuípe

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari