Facebook
  RSS
  Whatsapp

Baba solidário arrecada 190 kg de alimentos para doação

Compartilhar

 

Na manhã deste sábado (04/12), o Estádio Municipal Fernando Lopes foi aberto para a solidariedade. Um baba chamado de “Amigos Solidários” foi realizado no local com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, para serem doados posteriormente a famílias carentes de Camaçari.

Ao todo, 10 equipes de jogadores amadores do município, formados na sua maioria por atletas veteranos da cidade, participaram da ação, idealizada pelo líder comunitário do bairro Burissatuba, Alailson Conceição, mais conhecido como Lai. “Esse é o primeiro de muitos, é um projeto para arrecadar alimentos e ajudar os desportistas que estão passando por dificuldade, os jogadores mais velhos, a senhora que nos dá água ao lado do campo, o rapaz que costura a bola, enfim, todos os parceiros do esporte e que passam por dificuldades”, explicou.

O torneio solidário contou com o apoio da Secretária de Esporte e Juventude (Sejuv) de Camaçari e do vereador Niltinho (PSDB), que é presidente da Comissão de Esporte da Câmara Municipal. “Não me furto de ser parceiro de eventos como esse, onde além da gente incentivar a prática esportiva que tem um papel importante de transformar, incluir e trazer mais saúde, ainda tem o seu lado social, onde através dessas doações ajudaremos o próximo”, destacou o parlamentar.

“Um evento satisfatório que vai ajudar famílias carentes de Camaçari. Um belíssimo trabalho e parabéns a todos os envolvidos e atletas que participaram”, ressaltou o Pastor Ari, que além de abençoar o evento, ajudou doando alimentos e ainda jogou em uma das cinco partidas.

Foram arrecadados 190 kg de alimentos, que formaram cestas básicas.

Mais de Camaçari