Júnior Borges receberá título de cidadão soteropolitano nesta segunda (6)

 

A data e o horário para a entrega formal do título de cidadão soteropolitano para o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), já foram definidos: a honraria será entregue ao chefe do parlamento local em uma sessão especial que acontecerá no plenário da Casa Legislativa de Salvador, no dia 6 de dezembro, às 19h. 

O anúncio de que o título seria concedido ao demista já havia sido feito há alguns meses, pelo presidente da Câmara da capital baiana, vereador Geraldo Júnior (MDB). Na ocasião, o proponente da honraria afirmou que o compromisso de Júnior Borges com os interesses coletivos transcende os limites geográficos de Camaçari, já tendo protagonizado empreitadas de sucesso que beneficiaram a população de Salvador e região metropolitana de maneira especial, mas contemplando também cidadãos de todo o Brasil. 

O contexto no qual a afirmação foi proferida foi o retorno da comitiva liderada por Júnior Borges à Brasília, para lutar pela continuidade do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), iniciativa que resultou na extensão do prazo por mais sete anos, mantendo o alívio fiscal sobre as empresas do setor e evitando a extinção de milhares de postos de trabalho em todo o país. “Merece a cidadania da capital baiana por diversas razões, incluindo ser um gestor diferenciado, uma liderança política comprometida com os interesses da população e um ser humano sensível às necessidades do próximo. Sou imensamente grato a Júnior Borges por ter me despertado para um problema tão relevante e ter me convocado para essa luta”, declarou. 

A indicação foi formalizada na Câmara Municipal de Salvador dias depois, quando Geraldo Júnior assinou o Projeto de Resolução que tornou pública a horaria a ser concedida ao presidente Júnior Borges. Após cumprimento dos trâmites regimentais, a entrega será efetivada na referida data, feito que se torna um marco na história de Camaçari, por ser a primeira vez que um vereador do município recebe o título de cidadão da capital da Bahia. “Me sinto extremamente honrado e feliz com a notícia. Sigo ainda mais motivado a representar o nosso povo com responsabilidade, compromisso e garra. Muito obrigado”, agradeceu o parlamentar.

Ascom Júnior Borges

Mais de Política