Facebook
  RSS
  Whatsapp

Novos integrantes do Conselho de Educação são empossados

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Foram empossados os novos integrantes do Conselho Municipal da Educação (CME), na manhã desta sexta-feira (3/12), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Os novos 32 conselheiros, titulares e suplentes, terão a gestão para o quadriênio 2022-2025, que teve a composição ampliada.


A secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou que a ação da Prefeitura de fortalecimento do órgão, “se revelou na ampliação das cadeiras, uma composição robusta, inclusive garantindo a participação de não docentes, ampliando a participação de escolas do ensino médio, profissionalizantes, da diretoria pedagógica em seus segmentos e isso é política pública, isso é ação estruturante. Caberá a este conselho, junto com toda comunidade de Camaçari, formular alternativas, respostas, para as grandes questões que desafiam a educação na relação com o direito de aprender na escola”.


Com sentimento de gratidão, a última presidente do CME, Lenieverson Nascimento, relembrou a trajetória dentro do órgão, “aceitei o desafio e digo, não é fácil”, colocou ao reforçar que é uma posição de muito trabalho e que sai com a certeza de dever cumprido. “Desejo aos novos conselheiros sucesso e força. Que cada conselheiro se invista da responsabilidade, que é muita. A gente tem nas nossas costas uma rede inteira, tudo que a gente faz precisa ser bem-feito, porque isso reverbera na vida do outro, na vida dos nossos estudantes, da família”, finalizou Lenieverson.


Durante a cerimônia foi ministrada a palestra A importância do Conselho e Papel Social dos Conselheiros: Responsabilidade e Controle Social, pela pedagoga e conselheira de Salvador, Joelice Braga. Ela falou sobre leis, princípios da educação brasileira, importância dos órgãos colegiados, existência e atuação dos conselhos, perfil dos conselheiros, finalidades, desafios e prioridade, e destacou, “que a gestão da educação seja gerida da forma mais democrática possível, que é exatamente o que estamos vendo aqui, órgãos da sociedade civil pensando, juntos, na melhoria das nossas escolas”.


Representando os estudantes, a conselheira empossada, Stefhanie Maia Pinheiro, fez questão de falar sobre o momento aos presentes. “É um prazer imenso estar como estudante, representando outros. Vamos com tudo, mostrar que é possível transformar a educação de um lugar”. Confira o decreto de posse na íntegra com os nomes dos novos conselheiros no link.


Na oportunidade, ainda foram entregues os certificados dos Conselheiros referente aos períodos de 2017-2018 e 2019-2021, e definidos o presidente e vice-presidente do órgão, são eles: Juipurema Alessandro Sarraf Sandes e Sandra Cristina Rodrigues Souza, respectivamente.


Estavam presentes no ato de posse, os presidentes dos conselhos municipais da Alimentação Escolar, Neirian Teles, e de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (CACS/FUNDEB), Manoel Palma, além do presidente da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Jamesson.

 


LINK: https://www.camacari.ba.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/diario-1796.-certificado.pdf


--

Mais de Camaçari