Facebook
  RSS
  Whatsapp

Membros do Conselho Municipal de Esporte de Camaçari são eleitos

Compartilhar

 

Os conselheiros municipais de esporte de Camaçari foram eleitos durante pleito realizado nesta terça-feira (30/11) e os votos apurados na quarta-feira (1º/12). O processo de contagem ocorreu durante o dia, no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes e foi acompanhado por candidatos e/ou representantes. A posse dos eleitos será no dia 15 de dezembro, em local e horário a definir.

 

O processo eleitoral foi conduzido pela equipe da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e foi considerado um sucesso. A votação teve grande participação popular, com adesão de 825 eleitores da sociedade civil, que buscaram exercer a sua cidadania para escolha dos representantes das diversas modalidades esportivas que definirão quais políticas públicas serão executadas no município, no biênio 2021/2023.

Marcos Vinicius

Para Marcos Vinicius, eleito representante da modalidade desportiva Futebol (campo, quadra e areia), a montagem do conselho no município é resultado de uma luta árdua, que vinha sendo debatida há muitos anos. “Estou feliz por saber que agora a gente pode contribuir de alguma forma para construção, fiscalização e atração de verbas, e posteriormente, poder direcioná-las para as modalidades da qual a gente já vem lutando há muito tempo. Quero parabenizar toda equipe da Secretaria de Esportes”, disse ao ser complementado por Larissa Lima, eleita representante da modalidade jogos e e-sport, “Após a implantação do conselho, o e-sport vai estar cada vez mais forte na nossa cidade”, afirmou.

 

O secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, mentor de todo o processo de criação do conselho, comemorou e garantiu que a retomada do esporte em Camaçari está apenas no começo. “Esse foi um ano de grandes realizações e conquistas para o esporte, mesmo enfrentando uma pandemia, nos adaptamos e não paramos de trabalhar. Avançamos e continuaremos avançando, pois essa é a orientação do prefeito Elinaldo e um desejo nosso”, concluiu.

 

Candidatos eleitos:

 

Representante de entidade da modalidade desportiva Futebol (campo, quadra e areia): Marcos Vinicius Pereira dos Santos

 

Representante de entidade da modalidade desportiva coletiva Artes Marciais: Cristiano Pereira da Silva

 

Representante de entidade de modalidade desportiva coletiva de Lutas: Kaian Oliveira Reis

 

Representante de entidade da modalidade desportiva coletiva de quadra e campo de areia: Denilson Muniz de Menezes

 

Representante de entidade da modalidade desportiva Ginástica e Musculação: Antônio Carlos Cardoso de Castro Júnior

 

Representante de entidade da modalidade desportiva aquática Natação: Jorge Luiz dos Reis Lopes

 

Representante de entidade da modalidade desportiva de Jogos e e-sport: Larissa Freitas de Lima

 

Representante de entidade da modalidade Esporte Adaptado: Edvania Souza de Jesus Carvalho

 

Representante de entidade da modalidade Esporte Radicais: Gilberto Vieira Nicolau

 

Representante de entidade da modalidade Esporte Individual: Fernanda da Cruz Carvalho

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari