Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Brasil

Bolsonaro regulamenta pagamento de vale-gás para famílias carentes

Compartilhar

 

Foi assinado nesta quinta-feira (02), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), dois decretos que regulamentam o pagamento do vale-gás e do programa Alimenta Brasil. A assinatura aconteceu durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

O Alimenta Brasil foi criado em agosto com objetivo de substituir o Programa Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa foi instituída junto ao Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família.

O Alimenta Brasil tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais, garantindo renda mínima aos produtores. Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, o limite anual de valores pagos a famílias para aquisição de alimentos vai aumentar a partir de 1º de janeiro de 2022.

Já o vale-gás será destinado a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo (R$ 550); e famílias com integrante com 65 anos ou mais ou deficiente inscrito no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mais de Brasil