Centro de Convenções em Salvador fica tomado de apoiadores de ACM Neto

Portal

 Portal

Foi com o Centro de Convenções lotado, que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou nesta quinta-feira (02/12), a sua pré-candidatura ao governo da Bahia. Representantes dos 417 municípios da Bahia estiveram presentes, bem como lideranças estaduais e nacionais.

Em seu discurso, ACM Neto assumiu o compromisso de desenhar um plano para o futuro da Bahia. “Um plano ambicioso de crescimento econômico, geração de emprego e duro enfrentamento às desigualdades sociais e regionais. O compromisso de transformar nosso estado num exemplo de segurança pública para o país; o compromisso de recuperar o tempo perdido na educação e disputar os primeiros lugares do Ideb; o compromisso de trabalhar sem descanso para dar mais dignidade ao atendimento à saúde, evitando a cruel espera por exames, consultas e cirurgias, assim como os penosos deslocamentos dos doentes para a capital", disse.

Os 15 anos de gestão do PT à frente do governo da Bahia, também foram pautados por Neto, que pontou "os índices negativos" que ocupa o estado. "Somos campeões da violência e lanterninhas na educação. Vejam que absurda inversão de valores. Não é mera coincidência que a Bahia seja campeã nacional dos homicídios e esteja na rabeira do ranking da Educação. Estas duas realidades estão obviamente conectadas. Também não é coincidência que as greves de policiais e de professores tenham ficado gravadas em nossa memória como marcas dos governos de Jaques Wagner", afirmou. 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também discursou, e destacou que ACM Neto conhece o estado, que é filho da Bahia e por isso a melhor opção. “Ele nasceu desse chão, ele é soteropolitano, ele é baiano, ele é made in Bahia. Esse sonho é de todos nós, e queremos a Bahia grande, e sabemos que a Bahia pode muito mais. Esse sonho é de quem sabe que pode ter o melhor e não vai se contentar com o pior. Tenho a convicção que ele vai transformar a Bahia como transformou Salvador”, exaltou

Importantes figuras políticas do estado marcaram presença, assim como autoridades nacionais, a exemplo do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta. De Camaçari, quase todos os vereadores da base governista e secretários municipais participaram do evento, além do prefeito Elinaldo Araújo, que tem um papel singular na coordenação da campanha de ACM Neto.

Mais de Política