Facebook
  RSS
  Whatsapp

Familiares, amigos e autoridades políticas prestam últimas homenagens ao ex-vereador de Camaçari Guedes

Compartilhar

 

A Câmara de Vereadores de Camaçari abriu o plenário da Casa Legislativa nesta quarta-feira (01/12), para ser velado o corpo do ex-vereador Ginaldo do Rosário Guedes, conhecido popularmente como Guedes, que morreu na última terça-feira (30/11). O velório contou com as presenças de familiares, amigos e autoridades políticas, que prestaram as últimas homenagens ao ex-parlamentar.

Para o presidente da Câmara, Júnior Borges (DEM), Guedes era uma referência como vereador. “Vou sempre lembrar de suas orientações, da preocupação que ele tinha da gente não errar enquanto homem público, do amor que tinha por Camaçari, onde constituiu sua família. Sempre foi muito atencioso comigo, tinha sonhos em relação ao meu nome. Confidenciou a mim e a minha irmã, que um dia queria me ver na cadeira de prefeito, governando a cidade que ele tanto amava. Vamos guardar na memória essa figura sempre muito educada, muito simples e humilde”, ressaltou.

O vereador Jamelão (CIDADANIA) lembrou que conheceu Guedes pessoalmente há pouco mais de 10 anos, mas sempre acompanhou sua história política. “Uma perda muito grande para o município, ele contribuiu muito quando vereador, uma pessoa que lutou muito por essa comunidade. Ele sempre estava presente nas sessões, tinha saudade de ser vereador, muito alegre, sempre nos orientava”.

O vereador Jamessom (PSL) destacou que Guedes era seu amigo pessoal. “Nos últimos quatro anos tivemos muito próximos, ele frequentava todos os dias o diário oficial onde eu trabalhava como coordenador, para falar de política, de temas da cidade, mas sobretudo das relações pessoais que tínhamos juntos. Um grande amigo, conselheiro e deixa na cidade um legado de trabalho”.

O vereador Niltinho (PSDB) falou do respeito que tinha por Guedes. "Lembro quando trabalhava com a saudosa Eugênia, Guedes era vereador e fazia um trabalho diferenciado nessa cidade. Sempre quando o encontrava eu batia continência para ele, pelo respeito e consideração a figura de Guedes. E nesse momento só Deus para confortar o corações da família".

Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o vice-prefeito José Tude falou da tristeza com a partida de Guedes. “Ele foi uma pessoa querida por todos, tanto da oposição, quanto da situação, nem de esquerda, nem de direita, apesar de ter sido um militar. Então Guedes era essa pessoa dura com as palavras e maleável com seu coração".

Guedes foi enterrado no final da tarde no Cemitério Jardim da Eternidade, no bairro da Gleba H.

   

Link da primeira matéria sobre o assunto:

https://www.portalabrantes.com.br/municipio/26190-luto:-morre-o-ex-vereador-e-poeta-de-camacari-guedes

Mais de Camaçari