Facebook
  RSS
  Whatsapp

Mata de São João marca presença em III Fórum de Turismo em Camaçari

Compartilhar

 

Vários municípios integrantes da Costa do Coqueiro, participaram do III Fórum de Turismo de Camaçari, dentre eles a cidade de Mata de São João, um dos destinos turísticos mais visitados da Bahia. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (01/12), no Hotel Vila Galé Marés, em Guarajuba.

Em entrevista com o secretário de Turismo de Mata, Alexandre Rossi, o gestor destacou a importância da troca de experiências que aconteceu no Fórum. “É muito salutar, porque a gente aprende com o nosso vizinho, e cada vez mais temos a oportunidade de ressaltar a importância de mostrar que não somos uma ilha. Não adianta Praia do Forte hoje ser um destino reconhecido internacionalmente, se a própria vizinhança, como Imbassaí e Camaçari, não estão bem. Acredito que a união faz a força”.

E a troca de experiências vai além do Fórum. “Temos um grupo de WhatsApp com representantes das cidades da Costa do Coqueiros, onde nos falamos diariamente, e compartilhamos boas práticas. Inclusive temos uma lei que foi instituída em Mata em 2007 e repaginamos ela em 2021, para ordenar o fluxo de ônibus, de excursões que chegam a nosso destino, e compartilhei ela com Camaçari e outros municípios.  A gente quer que toda costa tenha o mesmo norte, o mesmo rumo em relação a esse tema”, pontuou o secretário Alexandre Rossi.

Na oportunidade, o Portal questionou o gestor quais são os pontos turísticos de Mata de São João, que vão além das atrações encontradas em Praia do Forte, como as lindas praias e o Projeto Tamar. “Temos a Reserva da Sapiranga que está sendo reestruturada para que as pessoas façam caminhadas e trilhas, temos vários destinos culturais e históricos. Esse ano foi inaugurado o Museu do Castelo Garcia d’Ávila com projeção mapeada que é um novo atrativo, temos o Eco Parque Zen, passeios de bicicleta, canoagem, enfim, temos muito para oferecer”, exaltou.

Mais de Mata de São João