Facebook
  RSS
  Whatsapp

Defesa Civil alerta sobre previsão de chuva no fim de semana

Compartilhar

 Foto: DIvulgação

Com 90% de chance de chover neste fim de semana, conforme previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), se mantém em alerta e pede atenção da população.

De acordo com a previsão, já nesta sexta-feira (26/11) há probabilidade de chuva, com ventos moderados com intensidade de 16 km e temperatura entre 23° e 29° graus. No sábado (27/11) o dia amanhecerá com sol, porém há probabilidade de aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite, com temperaturas variando entre 22° e 31° graus. No domingo (28/11), o dia será de sol, porém com muitas nuvens durante o dia e períodos nublados, com chuva a qualquer hora e a temperatura pode oscilar entre 23° e 29° graus.

Em virtude disso, o coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, reforça alguns cuidados que a população deve adotar para evitar acidentes. “É importante que as pessoas não façam o descarte irregular do lixo e de materiais que possam entupir os rios, bueiros, córregos e canais. Evitar estacionar carros embaixo de árvores e estar com o celular e materiais metálicos expostos na mão”, explicou.

Nos primeiros sinais de risco, e/ou em qualquer situação de deslizamento de terra, alagamentos, ameaças de desabamento, entre outras situações, os munícipes devem acionar a Defesa Civil, através do telefone 199 ou pelo número (71) 99981-3641. O atendimento funciona em regime de plantão 24 horas e a ligação é gratuita.

 

Mais de Camaçari