Facebook
  RSS
  Whatsapp

Homens encapuzados invadem assentamento em Vila de Abrantes

Compartilhar

 Reprodução

As casas de 30 famílias, que ficavam localizadas em um assentamento em Vila de Abrantes, costa de Camaçari, foram derrubadas por homens encapuzados, neste sábado (20/11). A ocorrência aconteceu na comunidade do Tereré, em Catu de Abrantes, que tem cerca de cinco anos de existência.

Segundo os moradores, na região existe uma especulação imobiliária para a construção de um condomínio de luxo. Em entrevista ao Ba TV, um dos moradores falou do envolvimento de cinco policiais. “Eles estavam tudo à paisana, não sabemos se é civil ou militar”, disse.

Agentes da 59º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) conduziram mais de 10 suspeitos de participarem da ação de destruição das residências, para prestarem depoimento. De acordo com testemunhas, eles teriam chegado encapuzados e ameaçando as famílias com armas.

Usando um trator e em alguns casos ateando fogo nas casas, as vítimas acusam ainda os suspeitos de ainda saquearem os imóveis. Um advogado foi contratado pelas famílias para acompanhar o caso.

   

Em nota, a PM disse que os suspeitos foram apresentados na delegacia de Itinga e que os policiais militares envolvidos no caso foram encaminhados a Corregedoria Geral da PM para as medidas cabíveis.

Fonte: Matéria BA TV

Mais de Camaçari