Facebook
  RSS
  Whatsapp

Camaçari tem leitos de urgência e emergência lotados aguardando Regulação Estadual

Compartilhar

 

Aguardam transferência para hospitais referências conveniados com o estado, 21 pacientes de Camaçari. Eles estão na tela da Central de Regulação Estadual, que na última sexta-feira (12/11) até a manhã de terça-feira (16), transferiu outras 23 pessoas. Mesmo assim, a situação da ocupação dos leitos de urgência e emergência no município “continua crítica”, segundo a Secretaria de Saúde (Sesau).

Em nota divulgada pela Prefeitura, a diretora de Controle e Regulação do SUS, Elba Brito, explica que na última sexta-feira, durante uma reunião do Comitê Intergestor Bipartite (CIB), foi feito um pedido a Sesab para transferência dos pacientes de Camaçari, pois a demora “impacta diretamente no atendimento de novos pacientes nas UPAs e PAs da cidade”. Atualmente há 18 pacientes na UPA da Gleba A, onde 13 destes estão na tela da regulação. Na UPA de Arembepe são seis pacientes internados e todos aguardando transferência. No PA Dr. Artur Sampaio, em Vila de Abrantes, há cinco pacientes internados e quatro aguardando a transferência. Na UPA Pediátrica há apenas uma criança internada aguardando a transferência.

O texto não informa se os pacientes internados estão contagiados pela Covid-19, no entanto, exalta que a demora na regulação atrapalha no atendimento a demanda de rotina das unidades. “Isso acaba interferindo na demora do atendimento também. Uma vez que a equipe precisa dedicar atenção também a um volume maior de pacientes internados. Nossa equipe da regulação municipal está em contato constante com a regulação estadual para conseguir transferir esses pacientes com a maior celeridade possível e assim aliviar as novas unidades”, pontuou o secretário de Saúde de Camaçari, Dr. Elias Natan.

Mais de Camaçari