Um homem, que seria funcionário de uma empresa de telefonia, morreu eletrocutado na última segunda-feira (27/09), quando subiu em um poste, localizado em Barra do Jacuípe, costa de Camaçari. Segundo informações, ele realizava manutenção na rede quando atingiu um fio de alta tensão, recebendo uma descarga elétrica, ficando preso na escada que utilizou para subir. O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar o caso, após abertura de inquérito na terça-feira (28).
Acionada, a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) será responsável por determinar as causas do acidente. O orgão também vai verificar se as normas de segurança foram cumpridas ou garantidas pela empresa que a vítima trabalhava.
Neoenergia Coelba emitiu uma nota informando que não foi informada que seria realizado nenhum serviço no local por nenhuma empresa de telefonia e que as análises preliminares do acidente apontam que a vítima acidentalmente tocou no fio de alta tensão. "A distribuidora reforça a necessidade de as empresas de telecomunicação intervirem nas estruturas da Neoenergia Coelba somente com autorização formal para tal serviço, bem como disponibilizarem treinamento e os equipamentos de proteção adequados para os seus profissionais, garantindo segurança nas intervenções nas redes de telecomunicações", diz o comunicado da empresa.
Não temos informações sobre a identidade da vítima e nem da empresa que o homem prestava serviço.




Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar