Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Governador da Bahia entrega duas escolas do ensino médio na costa de Camaçari

Compartilhar

 Foto: Alan Dourado

Na manhã desta sexta-feira (24/09), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), esteve na costa de Camaçari para entregar duas escolas do ensino médio, o Colégio Estadual Professora Nadir Copque e o Colégio Estadual de Monte Gordo. O evento contou com as presenças do prefeito, Elinaldo Araújo (DEM), secretariado, vereadores, deputados estaduais e federais, além de professores e alunos.

Em seu discurso, o governador falou dos investimentos na pasta da educação. “Estamos investindo mais de R$ 1 bilhão em obras que vão oferecer uma infraestrutura completa com salas de aulas amplas, auditório, espaços adequados para atividades esportivas, laboratório e biblioteca, para implementar a educação em tempo integral e estimular ainda mais a educação profissional e tecnológica no estado”, disse o gestor.

Na ocasião o governador pontuou outras obras do seu governo que estão no planejamento ou já acontecendo, como a duplicação da via que liga o viaduto do trabalhador ao Polo Industrial, a recuperação da estrada que liga Barra do Jacuípe a Monte Gordo e a construção de uma nova sede para a 33º Delegacia Territorial (DT), que também fica no distrito de Monte Gordo. "Elinaldo deve tá pensando 'que bom que eu fui prefeito no governo que mais investiu em Camaçari'", brincou o governador.

A unidade escolar de Arembepe vai ofertar além do ensino médio, o técnico e serão disponibilizadas 1.120 vagas para os três turnos. “Quem estuda no centro já procura nossa escola para se matricular e temos de atender a toda essa demanda reprimida", disse a professora Suzane Ceo, que também cuida da educação de alunos especiais na escola. "Atendemos alunos com surdez, autismo, até alunos com esquizofrenia e depressão", reforçou.

As alunas Sayonara, 20 anos e Bianca de 19 anos, participaram da solenidade e demonstraram satisfação em ver o resultado. "Antes a gente estudava em salas com parede caindo, lâmpadas quebradas, até galinhas andavam no corredor", relataram acreditando que uma escola com uma estrutura de qualidade incentiva o estudante a não desistir dos estudos.

O Colégio de Monte Gordo vai atender cerca de mil alunos, ofertando salas de aulas, auditório, refeitório, biblioteca, quadra de esporte coberta dentre outras salas de apoio.

Mais de Educação