Facebook
  RSS
  Whatsapp

Dia Mundial da Limpeza será comemorado em Camaçari com o “Arembepe Limpa é Arembepe Linda”

Compartilhar

 

Arembepe vai participar pela 4ª vez do Dia Mundial da Limpeza, liderado pelo movimento Let´s Do It World, o World Cleanup Day unido com 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo, que tem como objetivo limpar o planeta em apenas um dia. O movimento começou na Estônia em 2008 como uma iniciativa de limpar todo o país em cinco horas, acontece dia 18, a partir das 7h.

Entenda o movimento:

Em 2018, 11 anos depois, ocorreu o primeiro Dia Mundial da Limpeza e nasceu um movimento global. O simples ato de recolher o lixo se tornou uma força que une pessoas e grupos em países e cidades de todo o mundo que de outra forma nunca teriam sonhado em trabalhar juntos para o mesmo objetivo.

A criação de cidades seguras, resilientes e sustentáveis é uma das principais prioridades dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável adotados por todos os Estados Membros das Nações Unidas. Este objetivo só pode ser alcançado envolvendo todos os cidadãos. O Dia Mundial da Limpeza é uma ótima maneira de reunir as pessoas; as contribuições conjuntas levarão a uma  pegada ecológica da cidade, reduzir os efeitos nocivos das mudanças climáticas e aumentar a responsabilidade de cada cidadão.

No dia 18 de setembro de 2021, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 4ª vez. Mais uma vez, espera-se que seja a maior ação cívica em tempos de paz, envolvendo milhões de voluntários em todo o mundo. Desde 2018, 50 milhões de pessoas em todo o mundo saíram em um dia para limpar suas comunidades. Vamos aumentar muito mais em 18 de setembro de 2021!

No Brasil, a ação é liderada pela parceria entre o Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! e a Teoria Verde. O Dia Mundial da Limpeza simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema do descarte irregular de resíduos sólidos.  Voluntários irão limpar ruas, praças, rios e praias retirando o lixo de áreas públicas e de proteção ambiental.

Venha participar conosco dessa importante causa!

O que: Dia Mundial da Limpeza

Quando: Sábado, 18 de setembro, ás 7hs

Onde: Concentração Praça dos Coqueiros, Centro de Arembepe

Programação: Café da Manhã Comunitário, divisão de equipes, Distribuição de EPIs. Saída para Limpeza.
Informações com:
Adriano Loureiro: 99910290, Humberto Leite: 999755391, Rivelino Martins: 999124425, Washington Azevedo: 991429981, Rita de Cássia: 991166253, Fabiana Franco: 987507055, Robsney Ferreira: 988723328.

Mais de Camaçari