Vacinação com a terceira dose foi iniciada em Camaçari nesta sexta-feira (10)

Foto: Tiago Pacheco

 Foto: Tiago Pacheco

Com o objetivo de garantir o reforço vacinal conforme orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari iniciou a vacinação com a terceira dose nesta sexta-feira (10/9). Atualmente, estão sendo vacinadas com a terceira dose o seguinte pessoas que receberam a 2° dose até 31 de março de 2021, dentro dos seguintes públicos: idosos asilados, pessoas de 85 acima, imunossuprimidos a partir de 60 anos e profissionais de saúde da linha de frente com 60 anos ou mais.

O secretário da Saúde, Elias Natan, afirmou que, “não temos medido esforços para garantir a imunização de nossa população. Iniciamos hoje a terceira dose conforme autorizou o Ministério da Saúde. Mas, faço um apelo para que as mais de 50 mil pessoas de 18 anos acima que ainda não se vacinaram, que compareçam a um dos postos de imunização para receber a vacina. Assim como as mais de 8 mil pessoas que estão atrasadas para receberem a segunda dose. Somente com a população imunizada evitaremos uma nova onda da pandemia com o surgimento de novas variantes”.

Moradora da Cascalheira, Ilza Nobre, de 87 anos, compareceu para garantir a sua terceira dose. “Eu ainda quero viver muitos anos e só agradeço a Deus por esta oportunidade de receber a terceira dose e me proteger”, afirmou. A filha de dona Ilza, Rosemere Nobre, falou da sensação de alívio ao ver a mãe receber a terceira dose. “É um alívio saber que minha mãe está recebendo esse reforço para garantir ainda mais a proteção dela”, comemorou.

Neide de Oliveira, que estava acompanhando sua mãe, a senhora Maria de Almeida, 90 anos, também comemorou o início da aplicação da terceira dose em Camaçari. “A gente fica muito preocupada com a imunização dela, principalmente porque ela já tem 90 anos. Tenho só a agradecer ao nosso SUS que está funcionando e protegendo nossa população”, disse.

 


 

Agencia de Notícias

Mais de Covid-19