Facebook
  RSS
  Whatsapp

Trânsito de Abrantes é tratado em reunião com representes do governo e do comercio local

Compartilhar

 

Foi na Prefeitura Avançada da Orla, que aconteceu na última quarta-feira (08/09), uma reunião entre o secretário da costa, José Cupertino, a Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), e representantes do comércio local, com o objetivo de definir uma nova formatação de circulação de veículos na Avenida Tiradentes e suas transversais. Um outro encontro será realizado nesta sexta-feira (10), às 15h30, no mesmo local, para dar continuidade aos debates.

De acordo com o secretário Cupertino, a busca é por uma mudança que facilite a passagem de veículos, e ao mesmo tempo que os motoristas possam estacionar em um local adequado. “Não poderíamos fazer isso sem a participação do comércio local que o ano passado sofreu com a pandemia e alguns transtornos causados pelas obras da Avenida Tiradentes, e todos hoje estão trabalhando para recuperar a receita. Não vamos decidir nada sem antes conversar com eles para a gente não atrapalhar essa recuperação econômica”, exaltou.

Ainda segundo o secretário, é preciso adaptar o projeto e a realidade atual dos comerciantes. “Para que os clientes que venham comprar tenham onde deixar o carro, e que não seja em um local muito distante, temos que buscar um meio termo, só não podemos deixar esse desornamento que está. Que seja zona azul, ou outro tipo de estacionamento. Tudo será conversado, dialogado, não vai ter nenhuma imposição da STT, mas é preciso que aja a participação de todos, por isso faremos uma reunião mais abrangente, para apresentarmos as sugestões de mudanças”, destacou Cupertino.

O coordenador de trânsito da STT, senhor Ferreira explicou que a proposição técnica do órgão é que a Avenida Tiradentes vire mão única, seguindo pela São Bento, Alice Uzeda, até a Fonte da Caixa, com retorno nas transversais. “Mas é preciso que a associação dos comerciantes e os moradores tomem uma posição e nos tragam para aí sim a gente realizar a mudança”, disse.

Mais de Camaçari