Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito autoriza início da requalificação da Biblioteca de Barra do Pojuca

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

Os investimentos em melhorias, modernização e conservação de espaços e equipamentos públicos tem sido um dos principais trabalhos desempenhados pela administração municipal. E para dar início a mais uma intervenção na cidade, o prefeito Elinaldo Araújo, participou nesta quinta-feira (2/9), do ato de instalação da placa que autoriza a execução dos serviços de requalificação e urbanização da Biblioteca Municipal de Barra do Pojuca, no distrito de Monte Gordo.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito, José Tude, das secretárias da Infraestrutura (Seinfra) e da Cultura (Secult), Joselene Cardim e Márcia Tude, respectivamente. No decorrer da visita, o gestor municipal pôde percorrer as dependências do equipamento que está situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira e será transformado em um Centro Cultural.

“Estou muito contente em poder participar deste momento de instalação da placa para o início da obra que será realizada aqui em Barra do Pojuca. Tenho me dedicado diariamente para garantir que a população tenha mais qualidade de vida. Não tenho dúvidas de que essa iniciativa incentivará nossas crianças e adolescentes a praticarem mais a leitura, assim como também estimulará às produções artísticas e culturais nesta localidade”, ressaltou o prefeito.

De acordo com os técnicos da Seinfra, o espaço será beneficiado com vestiários (masculino e feminino), sanitário em conformidade com as normativas para pessoas com deficiência, administração, acesso coberto, copa/cozinha, estacionamento e área verde com paisagismo. O projeto prevê intervenções em uma área com mais de 890 metros quadrados, que será contemplada com ampliação e urbanização, visando a promoção da acessibilidade ao local e a construção de um equipamento de lazer, educação e cultura.

A titular da Seinfra, Joselene Cardim, fez questão de participar do ato e na oportunidade apresentou ao público presente a planta do projeto com as imagens de como ficará a biblioteca após a conclusão das benfeitorias. “Esse lugar tem um significado muito grande, pela sua história e relevância. Tenho certeza que o dia de hoje ficará marcado para sempre em nossa memória e de todos os munícipes que receberão um equipamento completamente repaginado. Todo o projeto foi pensado, detalhe por detalhe, para acolher bem pessoas de todas as idades”, pontuou.

A pretensão é que o espaço além de ser usado como biblioteca, também seja utilizado para a realização de oficinas de artes, música, dança, dentre outras atividades. Durante a cerimônia, a gestora da Secult, Márcia Tude, afirmou que “esse será o primeiro Centro Cultural da costa de Camaçari. Um desejo antigo da comunidade, porque, além de abrigar uma biblioteca, uma sala de dança e outra para música, ajudará a desenvolver culturalmente a população local e seus visitantes. Eu agradeço muitíssimo a sensibilidade do prefeito Elinaldo em compreender a cultura do município e como ela se desenvolveu rapidamente na gestão dele e do vice-prefeito, Tude”, compartilhou.

A execução dos serviços também irá contribuir para a afirmação da população de Camaçari, com o resgate da autoestima e qualidade de vida de seus habitantes. Ainda participaram do evento, a primeira-dama, Ivana Paula; as secretárias do Turismo, Cristiane Bacelar e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Andréa Montenegro; os secretários do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Antonio Falcão; da Prefeitura Avançada da Costa, José Cupertino, além das equipes técnicas das pastas da Infraestrutura e da Cultura.

Mais de Camaçari