Facebook
  RSS
  Whatsapp

Escola estadual do ensino médio em Abrantes volta a ser tema de debate na Câmara de Camaçari

Compartilhar

 

A campanha realizada pelo Portal através de matérias chamando a atenção dos governos da Bahia e da Casa Legislativa Municipal, sobre a necessidade de construção de uma sede própria para o Colégio Estadual de Vila de Abrantes (CEVA), tem tomado corpo na Câmara de Vereadores de Camaçari. Na sessão desta terça-feira (31/08), o assunto voltou a ser pauta na Casa.

O vereador Tagner (PT), relatou que em conversa na semana passada com o governador da Bahia, Rui Costa, ao pontuar que a escola de Abrantes não tinha sido incluída na lista de reformas das unidades, o chefe de estado garantiu que o distrito ganharia uma sede própria. “O governador autorizou a secretaria de educação e pediu ajuda dessa casa para que a gente encontre em Abrantes um terreno com 10 mil metros quadrados, que ele vai mandar comprar e construir a escola estadual”, anunciou.

O CEVA funciona em um prédio cedido pela Prefeitura de Camaçari, mas o espaço não atende mais a quantidade de alunos do ensino médio. Por conta da pandemia e da necessidade de distanciamento social, o problema de estrutura se agravou, além da inexistência de equipamentos como quadras poliesportivas e laboratórios.

Serão entregues pelo estado unidades em Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

Matérias anteriores sobre o tema:
https://www.portalabrantes.com.br/municipio/24595-CEVA-se-prepara-para-retorno-das-aulas-presenciais-e-sonha-com-um-predio-proprio
https://www.portalabrantes.com.br/noticia/24762-Portal-reabre-debate-sobre-escola-estadual-em-Abrantes-e-assunto-vira-tema-de-discussao-na-Camara

Mais de Camaçari