Facebook
  RSS
  Whatsapp

Nova fase do Reflora Camaçari é aplicada na comunidade de Cachoeirinha

Compartilhar

  Foto: Matheus Carvalho

A fase da apresentação para a comunidade chega em Barra do Pojuca, uma das ações que fazem parte do Programa Reflora Camaçari, projeto desenvolvido por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), que visitou na tarde desta sexta-feira (6/8), a Comunidade de Cachoeirinha, situada em Barra do Pojuca, na Costa de Camaçari.

Nessa fase, o projeto Reflora Camaçari retornou à comunidade, que adotou a conhecida Lagoa da Paz, com objetivo de garantir longevidade ao importante instrumento ambiental. Na ocasião, o coordenador responsável pelo programa, João Leal, lembra, “esse segundo momento é a hora da comunidade citar o que deseja incluir na execução do projeto. Sem o envolvimento das pessoas pertencentes a esse lugar, o Reflora não teria sentido de existir”, concluiu.

A gestora, Andréa Montenegro, que se fez presente na primeira fase do projeto, declara que o projeto “só tem força pelo envolvimento de todos: poder público, comunidade e iniciativa privada, e com as considerações feitas pela comunidade, em 15 dias, voltaremos para a fase de execução.”

Dona Nildes Bonfim, moradora da comunidade de Lagoa da Paz, se mostrou motivada para com a novidade, e disse que deseja que “esta lagoa se mantenha limpinha, e com muitos turistas para aproveitar a cultura aqui mostrada”. Para Lene Góes, “É uma grande conquista! O resultado de um trabalho elaborado com a comunidade, e com certeza esse projeto trará muitos benefícios, geração de renda e trazer a comunidade, resgatando sua autoestima e senso de pertencimento!”

O desafio da gestão municipal é tornar cada vez mais essa região um potencial turístico, para ser não apenas rota de passagem, mas destino certo para conhecimento e cultura.
 

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari