Facebook
  RSS
  Whatsapp

Colégio Estadual em Dias d’Ávila suspende aulas após professora testar positivo para Covid-19

Compartilhar

 

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), divulgou nesta quinta-feira (05/08), que o Colégio Doutor Luís de Moura Bastos, localizado em Dias d'Ávila, suspendeu todas as atividades após uma professora testar positivo para a Covid-19. Desde o último dia 26 de julho que as escolas do estado iniciaram as aulas semipresenciais.

As turmas na unidade escolar estavam divididas pela metade, seguindo o protocolo de manter 50% da capacidade de alunos em sala. A temperatura dos estudantes e profissionais da educação também estavam sendo aferidas antes da entrada na escola, assim como a obrigatoriedade da máscara estava mantida.

O caso positivo aconteceu na primeira semana de retomada das atividades, no entanto, informações como a data exata da confirmação e se mais pessoas foram contagiadas, não foram divulgadas pela APLB. O sindicato sempre se posicionou contrário ao retorno das atividades presenciais, antes que toda a categoria fosse imunizada com as duas doses.

Através de uma nota, a Secretaria da Educação da Bahia confirmou o caso e disse que a professora foi afastada das atividades e que as aulas presenciais foram suspensas por 10 dias consecutivos na unidade escolar, que já passou por processo de higienização. Dia 14 de agosto é a data prevista para retomada das atividades e por enquanto os estudantes estão tendo aulas remotas.

 

Mais de Dias D'ávila