Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereadores de Camaçari são impedidos de realizar fiscalização em condomínio após denúncia de crime ambiental

Compartilhar

 

A falta de autorização e uma cancela não impediram os vereadores de Camaçari, Tagner (PT) e Vavau (PSB) de fiscalizarem uma denúncia de crime ambiental, dentro do Loteamento Busca Vida, em Vila de Abrantes, na costa. Acompanhados da presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), Ana Maria Mandim, os parlamentares invadiram o local sentido a areia da praia.

Segundo a representante do Comam, em denúncia ao Portal na semana passada, o Loteamento instalou estruturas de concreto na areia da praia que vão prejudicar a vida marinha, já que no local circulam tartarugas durante o período de desova. São 590 metros de muro, usados para impedir que o mar avance para dentro do condomínio.

Na portaria, os vereadores tentaram argumentar sobre o direito de ir e vir, além do fato de ser uma atribuição dos edis fiscalizar denúncias em espaços públicos como a praia, e mesmo assim foram barrados. Seguidos por seguranças do condomínio, Tagner, Vavau e a jornalista Ana Maria Mandim passaram por baixo das cancelas.

Nas imagens divulgadas em seu perfil no Instagram, no momento em que tenta entrar no local da denúncia, o petista se mostra indignado. “Vamos entrar, porque somos moradores de Camaçari e vereadores dessa cidade. É um absurdo essa cancela aqui, mas vamos entrar”, diz Tagner que ainda manda o segurança chamar a polícia.

Na chegada a praia o vereadores confirmam a denúncia e garantem que vão buscar a justiça, a promotoria e o Ministério Público embargar a obra.

Mais de Camaçari