Facebook
  RSS
  Whatsapp

Loja “Usedaterra” alia produtos naturais e proteção ao meio ambiente

Compartilhar

 

Dois jovens empreendedores resolveram unir o comércio de produtos cosméticos, a proteção do meio ambiente. O resultado foi a marca “Usedaterra – Fresh Cosmetics”, uma mistura do natural, vegano e fresco, para pessoas que se preocupam com o corpo, mas também com a natureza.

A Usedaterra surgiu a partir da experiência de Bruno Bispo na faculdade através da criação de um protetor solar a base de dendê, com o interesse de Fábio na área comercial, visual e de marketing da empresa. “Nessa época por causa da minha pesquisa, a faculdade recebeu até incentivo fiscal, foi quando comecei a me empenhar ainda mais nessa área”, relata o químico e sonhador Bruno.

A marca trabalha com produtos para os cuidados corporais, faciais, capilares e aromaterapia. “Temos sabonetes corporais glicerinados, produzidos com matéria prima vegetal, a exemplo dos feitos com manteiga de açaí e manga, com vitamina E. Temos cremes feitos com ervas frescas, que deixam a pele com um toque sedoso, macia. Nossos shampoos e condicionadores são sólidos, bastante concentrados, feitos em pastas, com durabilidade maior que o tradicional com duração de um mês, já o nosso de 90 a 100 lavagens, e não tem água na produção”, destaca Bruno.

Bruno também apresenta produtos para quem gosta de fazer skincare, como as máscaras faciais frescas, com ação antioxidante, que trazem mais firmeza para a pele, clareia e estimula o colágeno. Já para quem quer cuidar das axilas a loja tem o desodorante natural, que vai contra a proposta do aerossol, do frasco de alumínio, que entope os poros, também é clareador e não deixa crosta. 

Outros diferenciais da Usedaterra é que além da proposta de ofertar cosméticos com matéria prima natural, os testes não são realizados em animais, as embalagens são recicláveis, e ainda ofertam a chamada compra reversa. “O cliente traz cinco embalagens e ganha um produto novo nosso. Além disso temos um selo ‘Eu Reciclo’, que garante que 95% das nossas embalagens serão recicladas por catadores de lixo de Salvador”, exalta Bruno.

O compromisso com o meio ambiente, através dos produtos que alimentam a pele de bem estar e trazem harmonia para o ambiente com a aromaterapia, é a marca do negócio estampada nas embalagens e na loja. “Buscamos colocar muito verde, muita planta, para chamar a atenção do cliente para o natural. Fornecemos treinamento para quem deseja ser um revendedor de nossos produtos e explicamos a nossa política de usar a matéria prima da natureza e em contrapartida cuidamos do meio ambiente”, pontuou Fábio, responsável pela área visual e comercial.

E o sucesso dos produtos da Usedaterra já chegou em Roraima, Santo Antônio de Jesus, Salvador e Feira de Santana. “Para ser um revendedor tem que gostar de vender, de cosméticos e aceitar a nossa política de produtos de qualidade e naturais. É só entrar em nosso site, fazer o cadastro e se unir a nossa família”, finaliza Fábio.

A loja física fica no segundo piso do Shopping Litoral Norte, mas os produtos podem ser adquiridos através do site www.usedaterra.com.br ou pelo delivery no whatsapp (71) 99619-4734. Para conhecer mais a marca é só acessar o perfil no Instagram @usedaterra.

      

   

 

Mais de Salvador