Facebook
  RSS
  Whatsapp

Presidente afirma que o não uso das máscaras para pessoas vacinadas será uma decisão dos governos estaduais e municipais

Compartilhar

 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender que governadores e prefeitos serão responsáveis pela decisão da desobrigação do uso de máscaras, por pessoas já vacinados e recuperadas da Covid. Durante coletiva ele ainda usou a frase "eu não apito nada", ironizou.

Na quinta (10/06), Bolsonaro comunicou que pediu ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, uma parecer para liberar o não uso da máscara para pessoas imunizadas, ou que já tiveram a doença e se recuperaram. No entanto a ciência já comprovou casos de reinfecção e de infecção com sintomas mais leves em passoas vacinadas.

Já nesta sexta (11), o presidente voltou a desencorajar a população a usaro item de segurança. "Quem já foi infectado e quem tomou vacina não precisa usar máscara. Quem vai decidir é ele [ministro Queiroga], dar um o parecer. Se bem que quem decide na ponta da linha é o governador e prefeito, eu não apito nada. É ou não é? Segundo o Supremo, quem manda são eles. Nada como você estar em paz com a sua consciência", ressaltou.

Jair Bolsonaro se mostra contra as medidas de restrição no enfrentamento do vírus desde o início da pandemia, consideradas por autoridades sanitárias do Brasil e do mundo, como essenciais para frear o coronavírus. O presidente em várias situações, vem causando aglomerações e por muitas vezes não usa máscara.

Mais de Camaçari