Facebook
  RSS
  Whatsapp

População reclama da falta de medicamento no zoonoses de Camaçari

Compartilhar

 

Populares procuraram a nossa equipe nesta terça-feira (08) para denunciar a falta de medicamentos e as dificuldades de contato com o Centro de Controle de Zoonoses de Camaçari.

Segundo relatos, falta medicamento para eutanásia dos animais. “Tentei ligar por várias vezes, mas ninguém atende, quando consegui ter uma resposta foi dito que não há previsão de chegada do medicamento”, informou uma das pessoas que buscou atendimento. A nossa equipe entrou em contato com o orgão e também foi informada que não há previsão de chegada do medicamento. 

Vale lembrar que a eutanásia só pode acontecer nos seguintes casos: O bem-estar animal estiver comprometido de forma irreversível, sendo um meio de eliminar a dor ou sofrimento dos animais, os quais não podem ser controlados por meio de analgésicos, de sedativos ou de outros tratamentos; O animal constituir risco à saúde pública; Constituir risco à fauna nativa e ao meio ambiente; For objeto de atividades científicas, devidamente aprovadas por uma Comissão de Ética para o Uso de Animais; O tratamento representar custos incompatíveis com a atividade produtiva a que o animal se destina ou com os recursos financeiros do proprietário.

Leishmaniose

Muitas pessoas que estão procurando o zoonoses de Camaçari tem relatado que seus animais contrariam a leishmaniose, que é um tipo de doença infecciosa causada por um protozoário do gênero leishmania, considerado um parasita.

Sua transmissão se dá por meio da picada do mosquito-palha e essa condição é considerada majoritariamente tropical, sendo mais comum em regiões de clima quente e úmido.

Mais de Camaçari