Facebook
  RSS
  Whatsapp

Empreendedores do município do Conde se reinventam durante a pandemia

Compartilhar

 

O Conde fica a 160 quilômetros do aeroporto de Salvador. O município turístico oferece lindas praias e dunas. Mas a pandemia afastou os visitantes dessa região conhecida por suas belezas naturais, culinária deliciosa e receptividade dos nativos. Então o empresariado local precisou se reinventar para manter os negócios e os empregos dos colaboradores.

Na praia do Sítio do Conde, a empresária Leticia fez literalmente de um limão uma limonada. Com a proibição de o comércio de bebidas alcoólicas e funcionamento dos bares como medida de enfrentamento a Covid-19, ela decidiu mudar de negócio. “Iniciei com um barzinho funcionando só a tarde para hap hour, e após a primeira onda da pandemia, decidi mudar para restaurante, pois o meu ponto era alugado e tive que fechar já que só vendia bebida, e estava apenas liberado a comercialização de alimentos por delivery. Então dei um ‘up’ na minha visão e comecei a trabalhar com delivery, sendo a primeira no Conde com esse tipo de serviço de comida, para almoço e jantar”, explicou.

Mesmo com dificuldade em encontrar profissionais para fazer as entregas, Leticia não desistiu e seguiu apostando no novo ramo, através da ferramenta do momento, as redes sociais. Por meio de um perfil no Instagram e em grupos de whatsapp, a empreendedora divulga os seus pratos e o cardápio do dia, atraindo os clientes primeiro pelas imagens convidativas e fidelizando com o sabor. A quentinhas custam de $R12 a R$14 reais, em um cardápio composto por frutos do mar, aves, carnes, massas, além de drinks, vinhos, dentre outras bebidas.  

    

O Hotel Portal do Mar foi outro empreendimento impactado pela pandemia. O espaço que existe desde 2008, passou por uma reforma e ampliação em 2019, no momento em que aumentava o número de casos da doença e medidas de restrição precisaram ser adotadas na Bahia e em todo o país.

   

Apesar dos prejuízos e queda na receita, o Hotel não demitiu nenhum colaborador e hoje oferece além dos 26 quartos, um restaurante, uma área de lazer, piscina e salão de jogos. “No ano passado os turistas desapareceram, a cidade ficou deserta, mas aos poucos as pessoas estão voltado e com fé em Deus vamos voltar ao normal. Esse ano já chegamos a uma ocupação de 60% e esperamos aumentar para 80 e 90”, ressaltou o recepcionista Emerson Santos.

    

A Prefeitura Municipal está realizando obras na praça, onde serão colocados quiosques, espaço para artesanato, área de lazer e convivência. “Eu estou muito feliz porque meu restaurante vai ficar mais valorizado, assim como valorizo os meus clientes locais, e as pessoas que vem de fora. Eu trabalho o ano todo com um público do município, mas recebo também turistas hospedados nos hotéis e pousadas, e a obra vai dar uma movimentada nessa região, era um anseio da população e do comércio local essa obra na subida da praia”, comemorou Leticia.

Mesmo entendimento de Emerson. “Essa obra está sucesso, vai melhorar muito a imagem do Hotel como da cidade toda. O projeto da praça está muito bonito e a obra vai atrair mais turistas”, exaltou.

Informações:

Para conhecer o restaurante Pit Stop Bistrô, é só acessar no Instagram @pits_topbar e ou pelo telefone (75) 9908-2154.

Já para mais informações sobre o Hotel Portal do Mar, é só acessar o site http://hotelportaldomar.com.br, ou pelos telefones (71) 34491024 e (75) 9 9191-1960.

 

Mais de Outras