Facebook
  RSS
  Whatsapp

Defesa Civil alerta sobre chuvas para o fim de semana

Compartilhar

 

A Defesa Civil alerta sobre a probabilidade de chuvas para este fim de semana em Camaçari. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), deve continuar chovendo no município neste sábado e domingo (1º e 2/5), com temperaturas variando entre 24° e 29° graus, com chuvas periódicas durante todo o dia de sábado, e tempo instável no domingo.

Segundo informou o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, nos últimos dias, as ocorrências com maior número de chamadas estão relacionadas a rachaduras e infiltrações de imóveis, alguns deles interditados devido ao risco de desabamento. “Temos realizado vistorias diariamente nas localidades com mais índices e isolando locais de risco”. Todos os relatórios, segundo ele, estão sendo encaminhados para os órgãos competentes.

A Defesa Civil continua em alerta 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato através do 199 ou pelo número (71) 99981-3641. 

O órgão aumentou o efetivo de servidores que atuarão em regime de plantão 24 horas, a fim de atender prontamente todos chamados recebidos.

Operação Chuva
Iniciada, pela Prefeitura de Camaçari, na primeira semana do mês de março, a ação tem como objetivo evitar possíveis transtornos e danos à população neste período. As atividades de manutenção, como limpeza de canais e bocas de lobo, além de visitas aos bairros com mais registros de casos, acontecem de maneira contínua em toda a cidade e os esforços são redobrados durante os meses nos quais o município recebe um grande volume de chuva.

Praia de Jauá, na Costa de Camaçari, foto Moura Positivo Portal Abrantes

Mais de Camaçari