Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Governo Bolsonaro gasta R$ 17 milhões na compra de chiclete e leite condensado

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

O que parece ser absurdo é uma realidade no Brasil. De acordo com um levantamento divulgado pelo portal Metrópoles, no último domingo (25), aponta que o governo federal gastou em 2020 cerca de R$ 17 milhões na compra de chicletes e leite condensado.

Só em chicletes o gasto foi de R$ 2.203.681, 89. Já em leite condensado foram mais de R$ 14 milhões. Para se ter uma ideia os valores seriam suficientes para garantir o pagamento do auxílio emergência de R$ 300 para cerca de 57 mil famílias.  

No total, só com alimentação o governo gastou R$ 1,8 bilhões. Na lista estão comidas tradicionais, como arroz, feijão, carne e salada, também estão no “carrinho do Governo” alimentos como sorvete, biscoito, massa de pastel, picolé, pão de queijo, pizza, bombom, vinho, chantilly, geleia de mocotó, entre outros.

Outro destaque da lista é a compra de Pizza e refrigerante que juntos somaram o montante de R$ 32,7 milhões. Com o valor poderiam ser pagos mais de 106 mil auxílios emergenciais.

Mais em Brasil

Notificação de Nova Postagem
Imagem