Dois jovens moradores da comunidade Santa Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro, foram capturados e mortos por traficantes que atuam na favela. De acordo com testemunhas ouvidas na unidade, os irmãos Evelyn Araújo, de 14 anos, e Eliel Lucas Araújo, de 18, não são vistos desde o início de outubro. Ainda de acordo com relatos feitos à polícia, Evelyn foi retirada de casa no dia 3 de outubro, um sábado. No dia seguinte, bandidos teriam voltado ao endereço e levado Eliel. Na mesma semana, um registro de ocorrência foi feito na 10ª DP (Botafogo) informando o duplo desaparecimento, as informações são do Extra.
Tida como um modelo de sucesso da política de pacificação, a UPP Santa Marta, primeira a ser inaugurada no estado, em 2008, é considerada como “bandeira verde” pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), classificação que indica risco mínimo de ações criminosas. A comunidade não registra homicídios há sete anos.
O motivo do crime seria um desentendimento envolvendo Evelyn e um dos chefes do tráfico no Santa Marta. Testemunhas contam que Washington Luís Alves, de 21 anos, conhecido como Di Banana, tentou um flerte com a menina durante um baile funk. Rejeitado na abordagem, ele teria chegado a agredir Evelyn com uma coronhada.
Nas semanas seguintes, ainda segundo esses relatos, a jovem passou a criticar Washington abertamente na comunidade, desagradando os traficantes. Quando o bandido foi preso por policiais militares da UPP, em 11 de setembro, os criminosos teriam desconfiado que Evelyn o havia delatado, o que culminou na retaliação.
Procurada, a família das vítimas não quis conversar com o EXTRA. A CPP, por sua vez, informou ter conhecimento do ocorrido e comunicou que vem realizando buscas pelos corpos, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, na área de mata da comunidade. Até o momento, porém, nada foi encontrado.

Washington Luís Alves, de 21 anos, conhecido como Di Banana: preso em setembro Foto: Reprodução



.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar