Câmara de Camaçari volta às atividades legislativas com medidas de segurança contra o avanço da Covid-19

Foto: Heriks Trabuco

 Foto: Heriks Trabuco

Após o período de suspensão dos trabalhos legislativos, concedido através do decreto publicado no dia 17 de março, todos os setores da Câmara Municipal de Camaçari voltaram a funcionar normalmente nesta segunda-feira (04/05). O retorno às atividades foi determinado por decreto publicado no Diário Oficial no último dia 30 de abril. O documento  determina a volta aos trabalhos com horário de expediente alterado, ou seja, das 8 às 14h.


Vale ressaltar que os serviços essenciais administrativos estavam sendo realizados durante todo o período em que durou o decreto, assim como as sessões extraordinárias, a fim de votar projetos em regime de urgência importantes no combate ao Coronavírus no município. Estas sessões foram realizadas a portas fechadas, com a presença somente dos parlamentares, e transmitidas ao vivo pelo Canal 25.1 da TV Câmara e pelas redes sociais da mesma.


Preocupada com a saúde dos servidores e prestadores de serviço da Casa Legislativa, a Câmara vem tomando todos os cuidados de higienização necessários para a proteção dos mesmos. O acesso deste público nas dependências da instituição só é permitido com máscara de proteção e uso do álcool gel, disponibilizado na recepção da mesma. A Câmara informa que disponibilizou máscaras de proteção para seus servidores, porém está licitando mais lotes deste equipamento para atender toda demanda da Casa.


O decreto publicado no dia 30 de abril determina, ainda, a restrição de atendimento ao público externo nos gabinetes dos vereadores, a fim de evitar aglomerações, assim como a suspensão das sessões ordinárias por mais 15 dias.

 

 

Mais de Câmara de Camaçari