Vereadores de Camaçari discutem projetos de lei para enfrentamento da Covid-19

 

Os vereadores de Camaçari participaram, na manhã desta terça-feira (07), no Plenário da Câmara Municipal, da 1ª Sessão Extraordinária do Primeiro Período Legislativo. A atividade ocorreu de portas fechadas devido às medidas tomadas pela Casa Legislativa Municipal contra o avanço do novo Coronavírus (Covid-19).


Foram apresentadas em pauta três mensagens do Executivo Municipal em regime de urgência, entre elas, o Projeto de Lei Nº 1004/2020 que trata sobre medidas emergenciais objetivando o remanejamento de recursos públicos para enfrentamento da pandemia causada pelo vírus.


Segundo justificativa do texto da Mensagem Nº 005/2020, é sabido que em Camaçari já existem cidadãos contaminados e com necessidade de tratamento, sendo fato público e notório a necessidade de remanejamento dos recursos públicos visando aparelhar os sistemas de saúde e social deste município para enfrentamento desta situação de calamidade pública.


As matérias foram encaminhadas para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça e para a Comissão de Finanças e Orçamento, e serão discutidas e votadas na próxima quinta-feira (09).


O vereador Elias Natan (PSDB), ex-secretário municipal da saúde, usou a Tribuna para reforçar o pedido aos cidadãos de Camaçari para permanecerem em casa, a fim de frear o avanço da doença no município. Na ocasião, o parlamentar informou, ainda, as medidas que estão sendo tomadas pelo executivo municipal para o enfrentamento da pandemia.


“Estamos passando por um momento de crise que tem ceifado muitas vidas em todo o mundo. Várias intervenções foram tomadas pelo governo municipal com o objetivo de conter o avanço da doença e, graças a elas, Camaçari está aquém do que foi previsto no que diz respeito ao pico da epidemia na região”, iniciou o parlamentar. “Temos que tomar os cuidados preventivos solicitados pelo município, um deles é o afastamento social, que não tem sido agradável, mas que é necessário”, acrescentou.

Mais de Câmara de Camaçari