"Estou com medo até de sair de casa, tenho receio que algo aconteça comigo e com a minha família", declarou a um programa de Tv Baiano, o adolescente de 16, que foi agredido gratuitamente por uma policial militar, durante uma abordagem no bairro de Paripe, em Salvador. O momento foi filmado por um morador, onde mostra além dos murros, socos e chutes, agressões verbais e preceituosas.
O caso que ganhou repercussão nacional, mostra toda a ação que aconteceu no domingo (02/02). "Você pra mim é um ladrão. Você é vagabundo! Essa desgraça desse cabelo. Tire aí [o chapéu], vá! Essa desgraça aqui. Você é o quê? Você é trabalhador é, viado?", disse o PM no vídeo ao jovem que ficou completamente acuado e sem reação.
Com medo, a vítima disse que vai cortar o cabelo e desde o episódio ele não sai de casa. Na abordagem violenta, o PM retira a boina do jovem que usa cabelo no estilo black power e a joga no chão.
A Polícia Militar da Bahia emitiu uma nota informando que o vídeo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da PM para que seja analisado. “Assim que tivermos o retorno responderemos. A PM não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo conduta violenta. Os fatos serão apurados”, diz o texto.
O governador da Bahia, Rui Costa também se manifestou sobre, pontuou que se trata de um caso isolado e que não responde ao comportamento da instituição, além de pedir abertura de inquérito. “Dentro do marco legal, para sair o mais rápido possível a apuração e isso seja divulgado para a sociedade, para a imprensa”, afirmou.
Segundo informações do Coletivo de Entidades Negras (CEN) o rapaz que fez a filmagem está sendo ameaçado. Ele passou a receber “receados”, em tom de ameaça por outros moradores do bairro. A corregedoria da Polícia Militar está sendo acionada pelos advogados da entidade.



.gif)


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar