Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp
Traduzir:

Refeições leves para o verão

Salada com Kibe Cru e Filé Saint Peter levemente grelhado

Compartilhar com UTM
Link copiado! Agora você pode colar o link com UTM no seu Instagram.

O verão pede por refeições refrescantes e que turbinem a nossa energia. Por isso, o restaurante Arabesco selecionou duas receitas para lhe ajudar a comer saudavelmente neste início de ano: Salada Arabesco (leva kibe cru, alface, cenoura e beterraba) e Filé Saint Peter (levemente grelhado e preparado com suco de limão, salsinha e temperos libaneses). Confira:

 

Salada Arabesco

1/2kg de coxão mole ou peixinho sem gordura e moída

500g de trigo para kibe

1 litros de água

1 maços de hortelã (separe um punhado para decorar)

3 cebolas médias

pimenta síria

sal

1/2 copo americano de água bem gelada

azeite a gosto

Alface cortado em tiras (quantidade a gosto)

Cenoura cortada em tiras (quantidade a gosto)

Beterraba cortado em tiras (quantidade a gosto)

 

Modo de Preparo

Deixe o trigo de molho com 1 litros de água por 1 hora, dependendo da marca do trigo pode demorar 1 e meia para o trigo ficar macio.

Escorrer o trigo já macio em uma peneira fina. Caso tenha moedor de carne caseiro use ou substitua por processador ou liquidificador.

O importante é triturar 2 ½ de cebolas e a hortelã já limpa (somente as folhas).

Misture em uma vasilha grande a carne moída, o trigo já escorrido, as cebolas e a hortelã triturada. Pimenta síria e sal a gosto.

Sovar bem com as mãos e então acrescentar a água bem gelada. Sove mais um pouco até formar uma mistura homogênea.

Leve à geladeira por 15 minutos e depois corte ½ cebola em conchas e enfeite com a hortelã. Para se fartar, basta colocar uma porção do kibe no prato, amassar com um garfo e regar com um bom azeite.

Forre o prato com o kibe cru em seguida acrescente alface por cima do kibe, coloque as cenouras em tiras e por último insira as beterrabas.

Está pronto!

Rendimento: 3 porções

Tempo de preparo: 1 hora e meia

 

 

Comunicação2 

Mais em Gastronomia

Notificação de Nova Postagem
Imagem