Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Jovem de Vila de Abrantes precisa de ajuda para tratamento contra o câncer

Compartilhar

 

Com apenas 23 anos, a moradora de Vila de Abrantes, Costa de Camaçari, Brisa Gonçalves de Oliveira, foi diagnosticada há cinco meses com um Linfoma Hodgkin, um câncer (CA) na região do pescoço, desde então, ela vem contando com a ajuda de doações para tratar a doença. A jovem que já fez duas sessões de quimioterapia, não pode esperar o tempo de atendimento previsto pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O linfoma é um câncer do sangue que surge no sistema linfático, uma rede de pequenos vasos e gânglios linfáticos, que é parte tanto do sistema circulatório, como do sistema imune. Brisa teve em função desse CA um derrame pleural, ou seja, água no pulmão.

A jovem está tendo custos com os exames, já que pelo SUS eles demoram muito para serem realizados, o último por exemplo custou R$ 3 mil reais. “Faço tratamento no Hospital das Clinicas e toda vez que preciso me internar minha mãe vai junto, mas o acompanhante não recebe alimentação por exemplo, e ainda temos os custos com o transporte”, ressaltou Brisa.

Vendendo empadas, Brisa iniciou a busca por dinheiro para fazer os exames, além de conceder entrevista a um canal de TV de rede nacional para pedir doações. “Depois que as pessoas conheceram minha história começaram a realizar eventos para arrecadar fundos”, disse a jovem.

No último domingo (15/12), aconteceu no distrito, um baba para arrecadar alimentos para ajudar a família de Brisa. “O que me moveu foi ajudar, sabemos que a vida não está fácil para ninguém, e devemos todos estar contra essa doença. Nossa ideia é evitar que ela gaste com alimentos e sobre dinheiro para ela comprar remédios, pagar o transporte e ajudar no tratamento”, destacou Diego Silva, um dos organizadores do evento.

Quem deseja ajudar Brisa na sua luta pela cura, pode entrar em contato pelo (71) 98371-8932, depositar qualquer valor na conta Caixa (Agência 1051 operação 013 / Conta Poupança 0067462-4 - Daiane Paraiso Santos). Mais informações através de suas redes sociais no facebook Brisa Oliveira e no instagram Brisaoliver2019.

Mais de Geral