Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Câmara de Camaçari aprova projeto de Lei que torna o 13 de Outubro Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres

Compartilhar

 

Os vereadores aprovaram, na 27ª Sessão Ordinária do Segundo Período Legislativo, realizada na manhã desta terça-feira (03),  o Projeto de Lei Nº059/2019, de autoria do vereador Adalto Santos (Sem Partido), que declara o dia 13 de outubro como Dia da Santa Irmã Dulce dos Pobres, no Município de Camaçari. Considerada a primeira santa brasileira pelo Vaticano, conhecida popularmente como Anjo Bom da Bahia, Irmã Dulce foi canonizada nesta data, do corrente ano, pelo Papa Francisco.

 

“Irmã Dulce foi a primeira mulher brasileira nata a ser canonizada, por toda a sua obra de caridade a amor ao próximo com que se dedicou desde a juventude”, justificou o parlamentar autor do PL.

 

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram a Indicação de Nº 1276/2019, de autoria do vereador Jamelão (DEM), que solicita que a Mesa Diretora da Casa Legislativa solicite ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa, a extensão do sistema de transporte VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) de Lauro de Freitas até Camaçari.

 

“Camaçari é uma cidade grande e muito importante para a Região Metropolitana de Salvador. Este VLT vindo até Camaçari ajudará bastante nossa população a ter um melhor serviço de transporte público”, defendeu.

 


 

Mais de Câmara de Camaçari