Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Câmara discute os problemas enfrentados pelo comércio de Camaçari e soluções para fortalecê-lo

Compartilhar

 

A Câmara Municipal de Camaçari discutiu junto com a comunidade, os problemas e desafios enfrentados pelo comércio do município. Proposta pelo vereador Oziel (PSDB), a discussão ocorreu em Audiência Pública realizada nesta terça-feira (26), no Teatro Alberto Martins.

“Esta audiência visa debater possíveis caminhos que possam fortalecer o comércio da região, colaborando no trabalho do nosso empresariado local, assim como na captação de clientes para consumir no nosso comércio”, iniciou o proponente da audiência.

Entre os palestrantes, o vice-presidente Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomercio), João Flávio Lima Almeida; o diretor de comunicação do Sicomércio, Thiago Carneiro Testa; e o representante da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB, Elan Pereira.

O diretor de comunicação do Sicomércio, Thiago Testa, apresentou três desafios e possíveis soluções que, segundo ele, devem ser considerados, a fim de fortalecer o comércio do município. Os desafios são: Como transformar Camaçari num polo regional; Como fazer com que o público com poder aquisitivo compre no município; e como construir nas pessoas uma cultura de gerar uma experiência de compras em Camaçari. Na ocasião, ele comentou sobre o ato de compras nas ruas da cidade, como comodidade, mobilidade, estacionamento, entre outras.

A audiência pública foi aberta também à participação popular. Uma das participantes comentou sobre a falta de estacionamento no Centro da cidade. O vereador Zé do Pão (PTB) respondeu que a prefeitura já está fazendo um planejamento a fim de minimizar os transtornos. A previsão é que as modificações sejam realizadas a partir do início do próximo ano.

O vereador Jackson (PT) comentou que o diálogo sobre o assunto é de extrema importância não somente para os comerciantes, como também para os consumidores. Entre um dos assuntos comentados pelo parlamentar, a possível implantação de uma Zona Azul no Centro da cidade. “Muitas vezes, deixamos de consumir nos estabelecimentos porque não há local para estacionar. Podemos pensar na implantação da Zona Azul, com um valor que caiba no bolso dos consumidores, a um preço popular”, sugeriu.

Além dos parlamentares, comerciantes e comunidade, também esteve presente o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento.

A audiência foi presidida pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Micro Empresas da Casa Legislativa.

 

 

Mais de Câmara de Camaçari