Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Matérias voltadas para a área da saúde dominam pauta da Sessão Ordinária desta terça (27)

Compartilhar

 

A Sessão Ordinária da Câmara de Camaçari desta terça-feira (27/08) foi marcada por um grande número de matérias voltadas para a área da saúde em suas mais diversas necessidades. Os pedidos apresentados pelos vereadores e aprovados pela Casa foram todos originados de demandas retratadas pelos cidadãos de Camaçari e ganham força ao serem tema de debate na Câmara.

 

Uma das solicitações diz respeito a construção de uma maternidade municipal no distrito de Barra do Pojuca. Para o vereador Rui Magno (DEM), que assina a Indicação Nº 1106/2019 juntamente com o vereador Zé do Pão (PTB), a implantação da unidade é uma prioridade para a região. “Entendemos que a existência de uma maternidade na orla do nosso município é uma demanda urgente e que atenderá de maneira adequada às famílias neste momento tão especial que é a gestação e o parto. E, em nossa avaliação, Barra do Pojuca é o local mais adequado”, defendeu.

 

O vereador Jackson (PT) também usou a tribuna para defender a matéria, reforçando a sua importância. “Parabenizo a iniciativa dos meus colegas que indicam ao Poder Executivo esta demanda, e lembro que segue em andamento a construção de uma maternidade estadual no nosso município que vem pra melhorar de maneira significativa o atendimento às gestantes”, complementou.

 

O vereador Jackson também apresentou a Indicação Nº 819/2019, que pede a revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF) localizada no Parque Florestal. “Precisamos nos debruçar sobre as necessidades que são apresentadas pela comunidade, pois são nossos cidadãos que vivem na pele as dificuldades e necessidades”, declarou.

 

Já o vereador Oziel (PSDB) apresentou o Projeto de Lei Nº 045/2019, que pede que seja garantido o atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados a pacientes em tratamento contra o câncer e aos acompanhantes de portadores do Transtorno do Espectro Autista.

 


Para finalizar os debates em torno de ações na área de saúde, foi aprovado o Requerimento Nº 025/2019, apresentado pelo vereador Marcelino (PT), que marca para o dia 5 de setembro a realização de Audiência Pública sobre Depressão. A atividade será realizada no Teatro Alberto Martins, a partir das 9h. “Sofremos com altos índices de pessoas que vivem os efeitos devastadores desta doença que atinge não só quem sofre dela, mas todos que vivem ao seu redor. Então, precisamos falar e pensar em ações que ajudem essas pessoas”, justificou.

 


Fotos: Heriks Trabuco

 

 

Mais de Câmara de Camaçari