A deputada Luiza Maia (PT) disse, nesta terça-feira (06), que o presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), precisa dar explicações sobre as contas secretas na Suiça, com movimentação de U$ 5 milhões, em nome dele. O Ministério Público suíço enviou ao Brasil documentos que comprovariam a existência de, pelo menos, quatro contas bancárias clandestinas de Cunha e da família dele.
“As denúncias recebidas pelo Ministério Público brasileiro dão conta de transações bancárias na Suíça com dinheiro, provavelmente, originário das propinas recebidas, conforme delações que incriminam o presidente da Câmara. Cunha não pode continuar posando de ‘mocinho salvador da pátria’, batendo forte no governo da presidenta Dilma e no PT, e presidindo a Câmara com todas essas acusações contra ele”, disse a parlamentar.
Até este momento, seis delatores já denunciaram na operação Lava Jato que Eduardo Cunha está envolvido em lavagem de dinheiro, corrupção passiva e crime organizado: “Por muito menos o juiz Moro, que é um tucano de toga, mandou prender petistas. É um absurdo a seletividade de investigações”.
Ascom/ Luiza Maia





Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar