Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Sessão Especial em Camaçari concede título ao campeão olímpico de vôlei Ricardo

O baiano que já conquistou ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008

Compartilhar

 

Nas presenças de vereadores, do prefeito Elinaldo Araújo, secretariado municipal e de atletas do município, o campeão olímpico de vôlei de praia, o baiano Ricardo Alex Costa Santos recebeu o Título de Cidadão Camaçariense, em Sessão Especial realizada na manhã desta quarta-feira (17/04). A honraria foi concedida por todos os parlamentares.

Natural de Salvador, Ricardo Santos, atualmente morando em João Pessoa é um dos atletas brasileiros a conquistar três medalhas olímpicas, junto com Emanuel, com quem fez dupla nas quadras por muito tempo. O baiano que já conquistou ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008 é um exemplo para os aspirantes a jogador de vôlei de Camaçari.

‘’Um exemplo para a nossa juventude e um orgulho pra nossa cidade ter ele como Cidadão Camaçariense. Uma pessoa humilde se comparado ao currículo de campeão que tem’’, destacou o chefe do executivo que ressaltou ainda a participação de Ricardo no Circuito Costa Camaçari de vôlei de praia, que vai acontecer neste final de semana em Guarajuba.

Em nome dos edis, o presidente da Câmara, o vereador Jorge Curvelo (DEM), pontuou o que levou a Casa a homenagear o atleta. ‘’Ele merece, fez história no esporte, é baiano e espelho para os nossos jovens que sonham em brilhar no esporte’’, disse.

Feliz com o titulo, Ricardo que já ganhou dois prêmios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na temporada 2017/18, como jogador mais inspirador e também o esportista do ano, agradeceu aos parlamentares. ‘’Vou honrar esse titulo. Espero contribuir mais com o esporte em Camaçari’’.

Mais de Câmara de Camaçari