Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Carnaval 2019

Polícia Civil realiza alinhamento final sobre o Carnaval 2019

Workshop sobre o plano operacional da festa momesca reuniu delegados e servidores policiais, além de convidados de outras pastas

Compartilhar

 Foto: Divulgação

Está tudo pronto para a operação de Carnaval 2019 da Polícia Civil da Bahia. Durante o workshop sobre o Planejamento Operacional da PC, realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública, na quarta-feira (26), foi alinhada a atuação de cada departamento e coordenação na maior festa a céu aberto do planeta. 

O evento realizado pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) contou com as presenças do delegado-geral, Bernardino Brito Filho, a delegada-geral adjunta, Heloísa Campos Brito, além de delegados, escrivães, investigadores e servidores administrativos, além de convidados de outras pastas. 

O delegado-geral pontuou o principal objetivo da atuação da Polícia Civil no Carnaval. “Nos preparamos e a cada ano aprimoramos os serviços, levando mais comodidade e eficiência aos foliões, com profissionalismo e responsabilidade. Essa é marca que a Polícia Civil imprime nos carnavais e neste ano não será diferente”, comentou Bernardino.

 Novidades 

Durante a reunião, que no início foi animada com clássicos dos carnavais baianos executados pela banda do investigador Fred Menendez, o cantor Luiz Caldas apresentou um vídeo com a mensagem de carnaval. Ele vestiu a nova camisa da Polícia Civil, na cor preta, com letras brancas e insígnia dourada, conservando o escudo azul e cinza. A peça compõe a nova identidade visual da instituição. 

Também foram detalhados incrementos na operação, como os novos postos de unidades especializadas e atuação dos policiais spotters (observadores), que vão robustecer o serviço de inteligência durante a festa. 

A diretora da Acadepol, delegada Elaine Nogueira, destacou as perspectivas do encontro. “Além de um momento de afinação entre os delegados e servidores policiais, é um ponto de partida para estes profissionais que serão multiplicadores em seus postos”, avaliou. 

Também estiveram presentes no evento, o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Élson Jeffeson Neves, a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi), Fabya Reis, o comandante de Operações da PM, coronel Paulo Uzêda e a delegada Janete Campelo, da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP-BA. 

 

 

Mais de Carnaval 2019